Postado 04/12/2017

Postura profissional para vendedores

Como criar uma marca pessoal forte e positivamente lembrada no mercado

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, com concorrentes bem preparados, a postura profissional de seus vendedores podem ser o seu grande diferencial.

Assim como trabalhar em uma empresa com uma imagem positiva é importante para a carreira de qualquer executivo, a imagem pessoal de um funcionário pode gerar um grande impacto na percepção sobre sua empresa e seu produto, bem como no desempenho das vendas.

Por isso é necessário despertá-los para a responsabilidade de gerir sua imagem profissional e fazê-los identificar o que podem maximizar em suas formas de agir, e como minimizar o que atrapalha.

Após conhecermos e estudarmos sua empresa, o programa postura profissional para vendedores abordará temas que são essenciais em um processo de vendas:

  1. Aparência: como ter uma aparência coerente e adequada ao seu cliente e ao seu produto. Identificar os sabotadores de imagem no seu segmento, para garantir que seu time fique longe deles.
  2. Comportamento: as regras de postura e comportamento profissional favorecem uma interação mais harmoniosa, além de destacar o profissional aos olhos do cliente. Entre os principais tópicos estão: trato com clientes, colegas e chefes, a forma de se portar em reuniões e eventos, saber como falar por telefone ou e-mail e a apresentação física.
  3. Comunicação Interpessoal: certamente o elemento mais importante em uma venda. Comunicação não verbal, escrita, empatia, comunicação assertiva, escuta ativa e os diferentes estilos de comunicação são alguns dos tópicos abordados.

Além de criar um ambiente mais profissional e gerar uma vantagem competitiva em relação ao reconhecimento do mercado, este programa de desenvolvimento gera produtividade, pois funcionários treinados e com informação sobre a sua própria imagem sentem-se mais seguros e autoconfiantes, melhores a respeito deles mesmos, e consequentemente, isso se reflete nos seus resultados.

Sua empresa tem um produto e uma identidade, que a distingue das concorrentes e fazem com que a experiência de seus clientes seja única. O seu time têm na sua imagem pessoal a responsabilidade de representá-la.

Quer conhecer o programa completo de Postura Profissional para vendedores? Entre em contato conosco.