Valores pessoais alinhados com valores organizacionais

Blog

Duomo Educação

Postado 25/04/2018

Valores: a chave para motivar sua equipe

Para conquistar um maior engajamento dos colaboradores da empresa, é preciso que todos trabalhem com propósito e valores. Entender a missão e visão da empresa é a primeira etapa para estabelecer uma conexão pessoal com a atividade exercida.

Com colaboradores engajados, os resultados também aumentam.

Se existir uma relação direta dos valores organizacionais com os sonhos, valores humanos e objetivos individuais, o envolvimento do colaborador com o trabalho será naturalmente maior. Os valores pessoais funcionam como metas desejáveis que atuam como princípios norteadores da vida de qualquer pessoa. Indica também atitudes e comportamentos. Por isso, os valores pessoais precisam estar sempre alinhados com os valores da empresa.

As frustrações aparecem justamente quando os valores pessoais são contrariados pelos objetivos e normas da empresa. Porém, não é uma tarefa fácil para todos descobrirem seus valores. Os profissionais de recursos humanos assumem um papel decisivo nesse processo. Avaliar o grau de satisfação e estimular dinâmicas em grupo podem ajudar a trazer essa reflexão individual.

Aqui na Duomo Educação Corporativa temos como missão transformar pessoas e organizações por meio da educação, ampliando o nível de consciência e repertório necessário para a prosperidade, sustentabilidade e bem-estar. Se você se identificou e deseja levar isso para os colaboradores da sua empresa, conheça as nossas soluções.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *