Talk show: Inteiras para Mulherar o Mundo

Blog

Duomo Educação

Postado 18/10/2018

Estivemos na PUC-PR onde realizamos um talk show sobre diversidade, reconhecimento da importância das qualidades do feminino e também de empoderamento. Contamos com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre elas os gestores do grupo Marista.

Nossa diretora Mari Martins e idealizadora do projeto “Inteiras para Mulherar o Mundo”, falou sobre a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo,  da importância de explorar e reconhecer as qualidades femininas e da necessidade de construção de uma jornada de autoconhecimento e fortalecimento da mulher.

Mari trouxe trabalhos recentes que ilustram as mais variadas dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Entre elas encontram-se os fenômenos teto de vidro, síndrome do impostor e cultura de fala, todos relacionados aos desafios que as mulheres enfrentam em sua ascensão na carreira. Além disso, demonstrou a discrepância entre o número de homens e mulheres nos cargos de liderança executiva, que destoa muito das altas qualificações do grupo feminino.

A maternidade e as atribuições domésticas foram colocadas em pauta como exemplos de barreiras que continuam presentes, ainda que atenuadas. A necessidade de questionar e modificar a cultura patriarcal – muito presente na nossa sociedade – foi levantada, bem como a importância da participação dos homens no processo de inclusão das qualidades femininas. Também foi citado o movimento da ONU #HeForShe, criado com o objetivo de incluir os homens nas lutas das mulheres.

Os participantes do talk show ressaltaram a importância do empoderamento feminino, da autoconfiança para que as mulheres possam ousar mais em sua vida profissional. Com casos de sucesso e exploração de diferentes perspectivas, os convidados foram capazes de mostrar avanços e o que ainda pode ser feito para alavancar a presença da liderança feminina. A platéia colaborou com perguntas perspicazes e comentários de exemplos visualizados no dia-a-dia.

 

 

Quer conhecer um pouco mais sobre o programa “Inteiras para Mulherar o Mundo”? Entre em contato conosco e saiba mais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *