Desenvolvimento de jovens talentos

Treinamentos customizados a realidade da empresa por meio de uma metodologia exclusiva

O treinar e desenvolver os jovens talentos, sejam eles estagiários, trainees ou potenciais líderes, é uma tarefa que fascina Duomo Educação Corporativa.

Os treinamentos são customizados a realidade da empresa por meio de uma metodologia exclusiva que permite a aplicabilidade na rotina desses jovens talentos.

O programa de desenvolvimento pode ser composto por módulos que se destinam a partir da integração na cultura da empresa

O programa de desenvolvimento é composto por diversos módulos que buscam a integração na cultura da empresa (em especial, no caso dos estagiários e trainees), desenvolvimento pessoal, desenvolvimento de competências da organização ou as responsabilidades específicas das organizações que estão sendo preparado para conceitos e práticas de gestão de carreira.

Os objetivos do programa de jovens talentos do público (estagiários, trainees ou potenciais líderes) a ser desenvolvido, os mais usuais são:

  • Gerar um maior conhecimento sobre o modo de funcionamento da organização, seus valores e atitudes.

  • Desenvolver as competências adequadas às necessidades do cargo ocupado.

  • Proporcionar experiências práticas da cultura e do funcionamento real da empresa através da personalização do programa e da utilização de estudos de caso, atividades e experiências.

  • Acelerar o desenvolvimento dos jovens talentos, dando suporte de RH para formar outras fases do programa e criar um resultado sinérgico.

Já as competências desenvolvidas estão atreladas a das empresas e também com os objetivos, que já falamos anteriormente: os primeiros passos da liderança, trabalho em equipe, gestão da mudança e do conflito, influencia sem autoridade, comunicação, Intraempreendorismo corporativa, gestão da carreira, técnicas de apresentação, entre outras.

O tempo de duração dos programas de jovens talentos varia de acordo com os objetivos do programa, competências a serem desenvolvidas e das estratégias de desenvolvimento adotadas no processo, mas em geral, as ações podem ocorrer no período de dois meses ou distribuídos ao longo do ano.

Conte com a Duomo Educação Corporativa para desenvolver seus jovens talentos.

Facilitar a adaptação de jovens talentos à cultura organizacional e também sensibiliza-los para a importância do autodesenvolvimento.

Proporcionar conhecimentos essenciais sobre como exercer uma influência positiva, que pode não ser formal, para o alcance dos resultados organizacionais.

Auxiliar no processo de comunicação e técnicas de apresentação (para qualquer situação) para maior efetividade e produtividade no dia a dia.

Apresenta os conceitos e ferramentas essenciais de gestão de pessoas para jovens talentos que terão o desafio de gerenciar sua primeira equipe.

Estimular os participantes a conhecerem suas características intraempreendedoras que podem auxiliar no maior desempenho pessoal e da organização.

Preparar mentor e mentorado para atuarem de forma efetiva e colaborativa durante o processo de mentoring, atingindo os melhores resultados.

Estimular os profissionais a pensar e se apropriar de suas carreiras, para que busquem desenvolvimento e sejam profissionais ávidos por novos desafios.