Os 4 maiores benefícios da educação corporativa para sua empresa

Blog

Duomo Educação

Postado 29/10/2018

Veja os principais resultados conquistados por empresas que já aderiram a educação corporativa

A Educação Corporativa já é uma prática constante no ambiente de grandes empresas. Isso porque proporciona a alta performance dos colaboradores, que tornam-se mais produtivos e motivados. Desde de 1999, acompanhamos de perto o sucesso de grandes empresas como Renault, Votorantim, Unimed, Volvo e outras que decidiram investir na educação corporativa . Além de mais de 14 prêmios e certificados, presenciamos a transformação de centenas de profissionais no Brasil.

A educação corporativa complementa a educação formal com ações que pensam no futuro da organização e no desenvolvimento de habilidades essenciais para que os colaboradores possam exercer suas funções da melhor forma. O aprendizado vai além da teoria e é colocado em prática, acompanhado e medido pela empresa.

O Censo EAD que pesquisa cursos livres disponibilizados online mostrou que em 2016 a maioria era corporativo, com um total de 12.475 cursos na web. Esses dados ilustram ainda mais o interesse pela educação corporativa no mercado.  

Nesse contexto, apresentamos os principais benefícios da educação corporativa já diagnosticados pelas empresas que aderiram:

1 –  Mais qualidade de vida no trabalho

Como a educação corporativa prevê ações contínuas e não termina em um treinamento ou workshop, os participantes estão em constante contato com  os conhecimentos adquiridos. Dessa forma, o potencial dos colaboradores continua também em desenvolvimento. Isso proporciona a criação de um ambiente mais saudável, harmonioso e, naturalmente, mais qualidade de vida para todos.

2 –  Menos demissões:

Ao proporcionar a oportunidade de ter acesso a novos conhecimentos, os colaboradores ficam mais motivados no trabalho. Eles também se sentem  valorizados, o que aumenta o grau de satisfação com a empresa. Assim, os níveis de retenção de funcionários aumentam, pois os colaboradores passam a desejar criar uma carreira sólida e longa naquele ambiente.

3 – Aumento da produtividade

Justamente pelo fato dos colaboradores estarem mais motivados, o trabalho é realizado com mais engajamento. Dados de uma pesquisa da consultoria Right Management realizada com 30 mil pessoas de 15 países diferentes, incluindo o Brasil, apontaram que pessoas motivadas são 50% mais produtivas.

4 – Otimização dos processos

O principal foco da educação corporativa é desenvolver habilidades e potencializar as qualidades dos colaboradores ao exercerem determinada função em um longo prazo. Nessa engrenagem, os papéis ficam mais claros, assim como as etapas necessárias para atingir um bom resultado corporativo. Os novos conhecimentos são aplicados na rotina de trabalho e monitorados, isso faz com que práticas antigas que não estavam funcionando sejam naturalmente substituídas por novos hábitos mais eficazes.

Esses são apenas alguns dos benefícios da Educação Corporativa registrados e evidenciados pelas empresas que já implementaram em suas rotinas. Se você deseja proporcionar essas melhorias onde trabalha, entre em contato conosco.  Os programas de desenvolvimento aqui da Duomo Educação Corporativa são compostos por módulos criados para promover a integração na cultura da empresa. Nossas soluções são personalizadas para a realidade de cada organização.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *