Blog

Qual a importância da Academia de Lideranças para competências estratégicas?

Estar à frente de uma equipe, gerenciando, coordenando ou liderando, nem sempre é uma tarefa tão simples quanto parece. Manter os colaboradores atuando com autonomia e confiança e respeitar prazos e metas, focando sempre em melhorias para a organização, são apenas algumas das atribuições de um líder.

Na maioria das vezes, os cargos de liderança são assumidos por profissionais que se destacaram tecnicamente dos demais e mostraram um potencial para estar à frente da equipe. No entanto, nem sempre estes líderes são previamente preparados para executar esse novo papel de forma estratégica e acabam tomando decisões erradas, acarretando em acumulo de funções, cargas horárias de trabalho exaustivas e, até mesmo, em prejuízo para as organizações.

Sabendo que a liderança é uma competência estratégica, é comum que as grandes empresas – que investem no treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores – apostem na Academia de Lideranças, a fim de preparar os gerentes, coordenadores e líderes para realizar essa função de forma adequada, tomando sempre as melhores decisões para o crescimento da empresa e também o crescimento individual de cada profissional.

academia de lideranças

Atendendo essa necessidade de desenvolvimento de líderes e gerentes, a Duomo Educação Corporativa é uma fornecedora de Academia de Lideranças para várias grandes empresas. O programa realizado junto às organizações é criado a partir de um diagnóstico feito pela Duomo, que aponta as necessidades e deficiências dos profissionais, resultando em ações totalmente customizadas para a empresa.

A empresa GVT é uma das grandes empresas do Brasil que apostou no programa de Academia de Lideranças desenvolvido sob medida pela Duomo Educação Corporativa. Já o HSBC escolheu a Duomo para passar para os seus líderes o treinamento enviado pela matriz aos bancos de todo o mundo. Ou seja, a Duomo também possibilita que a empresa crie o seu próprio programa de desenvolvimento de líderes, ficando responsável, então, por aplicá-lo aos profissionais de acordo com a sua cultura organizacional.

Além da GVT e HSBC, a Duomo Educação Corporativa também é fornecedora de Academia de Lideranças para a Renault. Gerente da empresa francesa, Marcela Ruas comenta sobre os benefícios do programa de desenvolvimento de líderes em diversos âmbitos da organização. “Seu papel como fornecedora da Renault assumiu um caráter de parceria estratégica e se tornou fundamental para o nosso crescimento e evolução na gestão. Os trabalhos que envolveram o estilo gerencial nos ajudaram a moldar a cultura da empresa. Os gestores adotaram nomenclaturas, conceitos e comportamentos aprendidos em formações gerenciais que se tornaram parte do DNA e imprimiram uma marca nos novos direcionamentos que queríamos estabelecer. Os trabalhos realizados estão todos sempre muito alinhados entre si, ao momento empresarial e ao mercado”.

A Duomo Educação Corporativa pode ser a fornecedora de Academia de Lideranças da sua empresa. Entre em contato e obtenha mais informações a respeito deste serviço!