Os estilos de liderança são 4: dirigir, coordenar, compartilhar e delegar. Esses estilos representam a relação entre o nível de maturidade para a tarefa e o estilo que o líder deve adotar à medida que os liderados vão amadurecendo.

Estar à frente de uma organização, como gestor, representa uma posição de muita responsabilidade. É necessário ter preparo e postura para buscar soluções, alcançar resultados e otimizar o desempenho de funcionários e colaboradores. Para assumir essas e outras demandas é essencial que as empresas reconheçam que, não importa o tamanho do negócio, saber gerenciar é fundamental.

Quantas vezes no mundo corporativo não escutamos reclamações de colegas de profissão à respeito de seus chefes? Que ele não entendem que os prazos para entregar o trabalho são impossíveis de serem cumpridos? Que eles acham que os funcionários vivem em função só do trabalho e não têm uma vida pessoal para cuidar?

Quantas vezes no mundo corporativo não escutamos reclamações de colegas de profissão à respeito de seus chefes? Que ele não entendem que os prazos para entregar o trabalho são impossíveis de serem cumpridos? Que eles acham que os funcionários vivem em função só do trabalho e não têm uma vida pessoal para cuidar?

Para qualquer tipo de empresa. A Duomo Educação Corporativa é capacitada para treinar às mais diversas ramas do empreendedorismo, pois nossa metodologia possibilita que seus programas de desenvolvimento sejam aplicados aos diferentes perfis de empresas.

Team Building (do inglês, construindo o time) é um processo que visa fazer com que um grupo de pessoas que trabalham juntas funcione realmente como um verdadeiro time.

Quando falamos em empreender, pensamos diretamente no indivíduo isolado que cria um negócio, até então novo no mercado, e que assume os riscos de se lançar algo inédito. Isso vale para produtos, serviços, empresas etc. Empreendedorismo é uma das principais características que um profissional deve ter. Mas você sabe a importância do empreendedorismo corporativo para as empresas?

Reter talentos deve ser meta para qualquer empresa que queira compor, em seu quadro de colaboradores, os futuros profissionais que estão saindo da faculdade com vontade e disposição para adquirir experiência. O Programa de Trainee tem como objetivo estimular, captar, desenvolver e descobrir pessoas com alto potencial em início de carreira, preparando-os para assumir posições estratégicas no futuro.

Um líder assertivo é aquele que tem a capacidade de influenciar a equipe para chegar aos objetivos propostos usando sua capacidade de afirmar-se, defender o seu ponto de vista de maneira racional, sem deixar de ser empático e de valorizar e respeitar a contribuição do outro. Ao usar a assertividade ele fica mais eficiente e garante um clima produtivo e agradável de trabalho.

Dispor de colaboradores competentes não é suficiente para garantir a competitividade da empresa. É fundamental que seus profissionais trabalhem com espírito de equipe para que o desempenho da organização seja altamente positivo.