Palestra: O gestor como líder-coach na execução

No último dia 18 de março aconteceu a IX Edição do Compartilhando Experiências. Desta vez, Mari Martins (Duomo Educação) e Rafael Fayet (Gestão Inteligente Consultoria) falaram sobre o gestor como Líder Coach na Execução da Estratégia.

Os palestrantes abordaram a necessidade de desenvolver a capacidade de aprender e os elementos importantes para transformar este aprendizado contínuo em resultados. Rafael falou do conhecimento técnico e do método, abordando como o Ciclo PDCA deve ser usado para apoiar o gerenciamento. Enquanto Mari explicou o que é um líder coach e qual é a postura necessária para o gestor contribuir com o desenvolvimento das pessoas: buscar estabelecer uma relação de confiança, perguntar ao invés de responder, dar feedbacks oportunos e efetivos, entre outras.

Os participantes ficaram bastante satisfeitos. Um dos participantes relatou: "Apesar de ser realizado em apenas uma noite, o evento trouxe conteúdos que são aplicáveis e dão um norte sobre como se desenvolver nos temas."

Fonte: Gestão Inteligente