Notícias

Gameficação, jogos e aprendizagem

Imagem site Gameficação 160729

Sobre o curso

Os processos de aprendizagem requerem grande envolvimento dos seus  participantes. Nas empresas, como o custo da falta de conhecimento é enorme,  esse fator é ainda mais crítico. Para complicar a situação, uma nova geração está  começando a ocupar postos no mercado de trabalho e eles não respondem mais  aos métodos tradicionais de motivação.

Diante desse cenário, diversas empresas tem se voltado para a utilização de  jogos e da gamificação para aumentar o engajamento nas atividades voltadas à  aprendizagem, seja ela tradicional, colaborativa, formal ou informal. Contudo,  normalmente isso é feito sem levar em consideração os aspectos relativos às estratégias e técnicas de mudança comportamental e institucional, gerando  iniciativas fracassadas que acabam por diminuir a motivação dos envolvidos.

Este workshop enfoca nas estratégias de mudança comportamental relacionadas aos jogos e a gamificação que podem gerar iniciativas bem sucedidas de aprendizagem e compartilhamento de conhecimento.

 

A quem se destina

Profissionais de recursos humanos

O que você irá aprender?

1. Jogo e Gamificação;

2. Teorias de psicologia da aprendizagem relacionadas a jogos;

3. Casos Práticos de Aplicação de jogos e gamificação;

4. Criação de Proposta de Gamificação ou de Jogo voltado a aprendizagem;

5. Avaliação das Propostas  criadas e sugestões de melhoria.

Qual a metodologia do curso?

Os alunos irão conhecer a teoria relacionada a jogos e aprendizagem através de exemplos e casos reais e em uma atividade direcionada irão criar suas próprias propostas de jogos e gamificação para a aprendizagem aplicadas à realidade de suas empresas.

Quem é o instrutor?

Julio Matos é Administrador, Especialista em Marketing e Empreendedor. Professor nas áreas de Comunicação, Marketing e Gameficação em instituições como UniRitter, UNIFIM e outras. Coordenador do TDC Porto Alegre e Florianópolis em várias edições. Apaixonado por Design e Game Design, criou a Gradium e a Lends Club com a ajuda de pessoas incríveis e diversos canais de comunicação de nicho.