Os três motivos principais pelos quais os seres humanos resistem às mudanças são: economia de energia, medo do novo e sentimento de perda.

*Por Joacir Martinelli

Um dos maiores problemas de comunicação, tanto a de massas como a pessoal, é de como o receptor ouve, e como o emissor, ou seja, o outro, fala. Raras, raríssimas são as pessoas que procuram ouvir exatamente o que a outra está dizendo.

*Por Artur da Távola

“Nunca ninguém me escutou como você.” Assim falou uma jovem senhora – viciada em drogas, desempregada e ameaçada de ser despejada da sua casa.

*Por Penny Tompkins e James Lawley

O Processo de Aprendizagem consiste de quatro passos separados e usualmente consecutivos:

Saiba tudo sobre os processos e as estratégias que podem ajudar você a desenvolver suas competências e de sua equipe, em curto espaço de tempo

Você sabe quais são as fases que facilitam o feedback? Conheça algumas delas.

*Por Leonardo Paludeto

Você sabe quais são os princípios para dar um feedback? 

*Por Andréa Lindner e Leonardo Paludeto

É difícil aceitarmos nossas deficiências e admiti-las publicamente, podemos sentir nossa imagem ou status ameaçados. Às vezes, resolver um problema pode trazer à tona algumas facetas de nossa personalidade que temos procurado evitar.

*Por Leonardo Paludeto

O feedback pode ter a função de reforçar um comportamento que desejamos que se repita ou o foco em modificar um comportamento improdutivo.

*Por Rubens Alves

Uma liderança ideal é algo difícil de ser definida, tendo em vista que um estilo adotado por um líder pode ser extremamente eficaz em determinada situação e, num outro momento, o mesmo estilo poderá ser totalmente inadequado.

*Por Joacir Martinelli