Pesquisadores europeus apontam que os programas mais aplicados nas corporações não têm quase nenhum efeito em cerca de 85% dos casos

As pessoas precisam valorizar suas conquistas diárias e, assim, se tornarem melhores (antes de tudo) para si

Boa comunicação e melhor controle de emoções são características cada vez mais requisitadas.

Qual o papel do planejamento de carreira nas transformações dos empregos no mercado atual?

Chega de autoengano e de ignorar os problemas, achando que vão desaparecer sozinhos. O negócio é encara-los de frente. Como? Disciplina. Desenvolver a disciplina é como desenvolver um músculo. Você deve treiná-lo aos poucos, sem sobrecarregar.

O tempo é seu maior patrimônio, o que tem feito com o ele?

Temos visto recentemente o grande crescimento da conscientização pública sobre a neurociência. As pessoas têm se interessado mais pelas novas descobertas do cérebro e também em encontrar explicações baseadas no cérebro é algo bem fascinante. Este interesse público levou empreendedores a aplicar ideias neurocientíficas à situações cotidianas.

O gestor precisa ter clareza de que a sua postura, seus comportamentos e suas ações são fundamentais para gerar um ambiente de confiança, transparência e segurança para que o colaborador possa apropriar-se de todo o seu potencial, sabendo que será reconhecido por seus méritos.
Postura meritocrática é embasada pela transparência!

Dr. Charles Garfield estudou 1500 executivos de sucesso e notou algumas semelhanças. Eles são guiados pela sua visão do que querem que aconteça e sua missão. Querem continuar aprendendo a vida inteira, acreditam que o destino final e o processo para se chegar lá são importantes.

*Por Mari Martins

Quando falamos no exercício do papel de gestor de pessoas, para alguns automaticamente vem a ideia de que ele precisa ser hábil em ter e dar respostas às pergunas, principalmente vindas da equipe.

*Por Mari Martins