Postado 12/03/2018

5 dicas essenciais para se tornar um profissional transformador

Blog, Transformação digital

5 dicas essenciais para se tornar um profissional transformadorA empatia nunca foi tão necessária. Esse é o diagnóstico do consultor Joacir Martinelli para quem deseja alcançar bons resultados atualmente e protagonizar o processo de inovação das empresas.  Em um mundo onde as coisas são Voláteis, Incertas, Complexas e Ambíguas (conhecido como VUCA), as mudanças acontecem em velocidade exponencial, especialmente no digital. Um profissional transformador acompanha as tendências e sabe da importância da colaboração para dar conta de tanta complexidade e novidade.

É preciso ajustar rapidamente a mentalidade. Se o mundo está mudando em grande velocidade, é necessário ter um alto grau de resiliência para seguir o fluxo. O gestor tem papel decisivo para ajudar os funcionários a encontraram seus propósitos dentro da empresa e se engajarem nela com segurança.

Joacir Martinelli sabe bem como funciona essa realidade. Diretor Técnico aqui da Duomo Educação Corporativa, ele é líder na área de Gestão de Pessoas há mais de 20 anos e há 16 atua como Consultor Organizacional.

Veja as cinco dicas dele para você se tornar um profissional de destaque na transformação digital:

  1. Seja curioso. Teste os aplicativos do momento. Experimente os novos conceitos antes de julgá-los.
  2. Explore sua rede de network. Afinal, no processo de transformação digital, a colaboração é a chave do sucesso. Busque parcerias.
  3. Fique muito atento as necessidades não satisfeitas das pessoas. Existem vários produtos e serviços que não satisfazem completamente os clientes e, consequentemente, alguma nova tecnologia  pode minimizar isso.
  4. Quando tiver uma ideia de melhoria, produto ou serviço, seja flexível para perceber se realmente está atendendo a expectativa do cliente. Coloque sua ideia a prova logo de início.
  5. Aja! O mundo digital bem-sucedido não é composto por pessoas criativas inertes. Não demore para criar um protótipo de sua ideia e colocá-la no mundo. Medo de agir, excesso de tempo de planejamento e perfeccionismo impedem que você tenha aprendizados sobre sua ideia e faz com que outra pessoa saia na frente.

Pensando na necessidade de se adaptar a essa realidade, a Duomo Educação Corporativa  tem um programa de competências digitais customizado para a realidade de cada empresa. A teoria é aplicada na rotina das organizações e dos líderes. Saiba mais aqui ou entre em contato conosco para solicitar mais informações.

Saiba mais aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *